domingo, 13 de setembro de 2009

Proposta da Aula Particular.




Em qualque fase da criança, não se deve adiar a inteligência, mas sim ajudá-la no seu desenvolvimento de forma divertida, com brincadeiras, músicas, movimentos, histórias e cores. Tudo no tempo certo.
De acordo com a maturidade de cada criança, independentemente de sua idade, não podemos nos esquecer de que a criança é criança e age como tal, em qualquer situação. Portanto, devemos aumentar seu interesse brincando, cantando, gesticulando antes e até durante a tarefinha, tornando essa hora sempre desejada e prazerosa.
Vamos aceitar seus erros e sentimentos sem exigir que o "pequeno aluno" seja o tempo inteiro inteligente. Afinal, o que importa agora é prepará-lo para quando mais tarde, seja um leitor de bases sólidas, o que já é um motivo suficiente para um grande trabalho.

TAREFINHA SIM! MAS COM PRAZER.

É com o mundo colorido dos brinquedos- tarefinhas- brincadeiras, que daremos oportunidades a cada um de mostrar sua capacidade de aprender e criar. Podemos ainda transmitir as noções de disciplina e responsabilidade, lembrando sempre que cada criança tem necessidade de:
· Amar e ser Amada
· Receber como também oferecer
· Ganhar elogios por suas atitudes positivas, para que possa se sentir importante,
segura e assim fazer o que dela é esperado.

Nenhum comentário: